terça-feira, 11 de maio de 2010

União, companheirismo, fidelidade, família, amor, força. Quanto significado numa única joia!

A aliança é, na maioria dos casos, a primeira joia comprada por um casal. Este pequeno anel de ouro irá acompanhá-lo por toda a vida e deve ser escolhido com amor (claro), mas também, com critério, pois essa será a joia mais inseparável após dizer o "Sim". Por isso, é bom responder 3 perguntas antes de comprá-la:

1) O que gosto hoje e gostarei no futuro: tradicional ou moderno? ouro amarelo ou branco? larga ou estreita? fosca ou polida? abaolada ou plana? feminina diferente da masculina?
Saber o que se quer é o primeiro passo para começar a acertar. O conselho é viver o momento presente, mas com um olho bem aberto para o futuro. Hoje você pode ser fã de baladas e das coisas modernas. Mas amanhã pode seguir uma carreira tradicional e achar que aquela aliança moderninha já não tem mais nada a ver com você.  Aliança é como uma tatuagem: supostamente indelével. Portanto, escolha uma que possa ficar em sua mão para sempre.  

2) Preço ou durabilidade?
Sem dúvida a segunda, afinal é a joia da vida toda, 24 horas por dia. Por este motivo, devemos escolher uma joia resistente, que tenha controle rígido de qualidade e garantia. Escolher por preço é uma temeridade, principalmente algo de tanto valor emocional.  Na verdade, há uma grande diferença entre preço e valor: Preço é apenas cifrão, valor é durabilidade, segurança e garantia. Devemos exigir isto.

3) Escolho entre conforto ou forma/design?
Claro que o melhor é ter as duas coisas numa única aliança. A maioria das pessoas escolhe pelo design, mas o conforto tem que falar mais alto. Você tem que colocar no dedo e depois de algum tempo, não  sentir mais. O melhor teste é passar pelo noivado, pois a maioria das pessoas é destra e usa a mão direita para tudo (abrir portas, carregar malas, jogar tênis etc). Se a aliança for confortável na mão direita, garanto que você nem a sentirá depois de casar.  Verifique o interior da aliança e veja se não existe nenhum canto vivo que venha a cortar os dedos. 

Algo que devemos ter em mente é que a aliança, por ser feita em metais nobres e mais maleáveis, com o uso diário irá se arranhar. Isto é totalmente normal e até mesmo apreciado pelos mais experientes. Devemos evitar polir as alianças, pois em menos de uma semana de uso, ela estará arranhada de novo. Sugiro fazê-lo apenas uma semana antes do casamento. Afinal, quanto mais arranhada, mais você mostra que "está muito bem acompanhado(a) há tempos!".

Modelos com design diferenciado:
aliançaArtwork OB cópia        alianças7 cópia.alta cópia

Modelos tradicionais, planas (esq.) e abauladas (dir.):

alianças21 cópiaalianças3 cópia

Modelos clássicos, com ouro branco e ouro amarelo (esq. e dir.) ou só de ouro amarelo (centro):
alianças2 cópiaGreta OA cópiaalianças5 cópia

Modelos com aliança feminina diferente da masculina:
alianças19 cópiaalianças13 cópia


Fonte: Blog Adoro Joias/ By H. Stern

Nenhum comentário:

Postar um comentário