quarta-feira, 5 de maio de 2010

Joias bizarras fazem crítica à plástica

Sophie Duran criou uma coleção de acessórios faciais bastante diferentes que protestam contra a padronização física

Marcela Farrás
  Divulgação
Boca inflável "The Imperfectionist"

Apesar de sempre existir quem se posicione contra, intervenções estéticas têm sido cada vez mais comuns. Estados Unidos e Brasil ocupam os primeiros lugares da lista, sendo que, em 2009, nosso país bateu o recorde de procedimentos cirúrgicos diários com 1768 operações por dia. Certamente contra este e qualquer outro recorde relacionado, a designer de Rotterdam Sophie Duran decidiu materializar suas críticas produzindo uma coleção de joias bastante chocante.

Com o objetivo de mostrar que plásticas deixam as pessoas cada vez mais artificiais e iguais, Sophie produziu acessórios como estes lábios - que podem ser inflados apertando uma bombinha de perfume anexa -, para dar características diferentes à pessoa que estiver usando. 

A coleção, nomeada "The Imperfectionist", ainda conta com um bigode azul articulado, uma armação para os olhos que aumenta e diminui o tamanho dos "cílios postiços" - que, convenhamos, mais parecem uma peruca - e algo parecido com uma mordaça dourada. Vale como protesto? Ou é estranho demais?

  Divulgação
Cílios postiços, mordaça dourada e bigode metálico criados por Sophie Duran

Assista a uma demonstração das peças!

http://www.youtube.com/watch?v=QemvswU4tCI&feature=player_embedded


Fonte: Globo.com

Data: 04/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário