sábado, 24 de abril de 2010

"Alice" de Tim Burton puxa lançamentos que vão de joias a mangá

Fonte: EPTV.COM
 

Videogame, esmalte, roupas e até Avril Lavigne toma carona em nova produção Disney

22/04/2010 - 18:19

Da redação

Anel da H. Stern inspirado em Alice de Tim BurtonO novo lançamento da Disney, o esperado "Alice no País das Maravilhas", do diretor Tim Burton, inspira uma série de lançamentos que extrapolam o mundo da sétima arte. Com estreia marcada para esta sexta (23), o longa já abriu espaço para joalherias e editoras, entre outras empresas. Confira algumas das novidades que já movimentam o mercado.

Moda

De olho nos personagens e ambientes soturnos criados por Tim Burton em seu novo trabalho, a joalheria H. Stern desenhou uma série de dez anéis que imitam desde uma floresta de cogumelos até um dragão que aterroriza o País das Maravilhas. As peças, feitas em ouro e diamante, são vendidas apenas por encomenda.

Além da H. Stern, a estadunidense Tom Binns também buscou inspiração no universo do filme para criar joias. Entre os modelos, uma pulseira feita de louça quebrada que lembra o chá com o Chapeleiro Maluco, personagem de Johnny Depp.

Roupas de Avril Lavigne inspiradas em Alice de Tim BurtonNa área da moda, há ainda uma coleção de roupas desenhadas pela cantora Avril Lavigne, que é também compositora da canção tema do filme. Flores, o colete do Coelho Branco, e outros itens serviram de estopim para os desenhos da artista.

Entre os cosméticos, esmaltes da empresa OPI e uma caixa de sombras da Urban Decay também pegam carona na produção dos cinemas.

Literatura

Mangá "Alice no País das Maravilhas"A autora Sakura Kinoshita, importante nome dos quadrinhos japoneses, recriou no mangá as aventuras de Alice. Na sua versão, a narrativa ficou mais leve, porém, ao contrário do filme, sem se afastar da edição original. O volume tem 80 páginas.

A Cosac Naify também embarcou na novidade e acaba de colocar nas lojas uma edição especial, com tradução de Nicolau Sevcenko e ilustrações de Luiz Zerbini, que criou cenários feitos de cartas de baralho das quais saltam os personagens, por meio de recortes.

Já a Zahar decidiu manter os desenhos originais de John Tenniel em sua edição de bolso do clássico de Lewis Caroll. O livro vem com duas histórias: "Alice no País das Maravilhas" e sua continuação, "Alice Através do Espelho".

Para quem é adepto dos livros digitais, existe também a versão da narrativa para IPad, cheia de interatividade (veja no vídeo): conforme a ferramente é sacudida, elementos se movimentam.

Jogo

Game "Alice no País das Maravilhas"Como os videogames não poderiam ficar de fora dessa festa mercadológica, já existe também um game para Wii e DS. Desenvolvido pela francesa Étrange Libellule, o jogo é fiel ao filme de Tim Burton. Nele, o jogador assume o papel dos personagens secundários, como o Gato Risonho, e não o de Alice. Com trama complexa, o game é, assim como o filme, de cenários trabalhados e visualmente surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário