sexta-feira, 30 de julho de 2010

Alianças têm que ser iguais para o homem e a mulher?

Dias atrás, tropecei nesse vídeo, antiguinho já, do início de 2009. Mostra os anéis de noivado e de casamento da cantora Fergie com o ator Josh Duhamel.  Alianças têm sempre uma história, carregam uma simbologia. E geralmente os noivos escolhem alianças iguais, gravando seus nomes no interior. Mas será que tem que ser sempre assim?

http://www.youtube.com/watch?v=es0_lJ4qNWM&feature=player_embedded

Fergie fugiu à regra. Manda a tradição que as noivas ganhem um anel solitário de diamante no noivado. Mas Fergie, que havia usado várias vezes joias H.Stern da coleção Stars, quis algo exclusivo que lembrasse o design dos anéis Stars. 

Staples Center

A aliança de noivado dela, portanto, traz um brilhante central de 4 quilates e vários brilhantes menores, de cores que vão do branco ao cognac, formando uma estrela. Como aliança de casamento ela escolheu uma recoberta de diamantes – ambas de Ouro Nobre, uma cor que puxa para o chamapanhe. E Josh ficou com uma de aliança larga de ouro branco com um acabamento escovado.  

 

Fergie Trio de alianças 

Como você vê, acima, elas não formam um par, não são iguaizinhas. E você acha que precisa? Dê sua opinião na nossa enquete

E se você não viu as fotos do casamento dela, confira as publicadas pela US Weekly Magazine aqui.


Fonte: Blog Adoro Joias

Joia rara: Nokia N97 Mini coberto de ouro


Para as dondocas e milionários que leem o Tecnoblog, a Nokia tem uma graciosa surpresa: o lançamento no Brasil de uma edição do Nokia N97 Mini com o que há de mais requintado. Ouro, é claro. Isso mesmo: o aparelho foi revestido em ouro 18 quilates. Amaury Jr. já encomedou cinco unidades. :P

O Nokia N97 Mini já era um aparelho agradável, com teclado QWRTY físico deslizante, câmera de 5 megapixels Carl Zeiss e acesso fácil a redes sociais no Symbian. Agora que tem ouro envolvido, é o aparelho perfeito para você.

Nokia N97 Mini Gold (Divulgação)

Os acessórios do N97 Mini Gold também foram revestidos em ouro, porque não tem a menor graça possuir um aparelho dourado, mas seus acessórios não seguirem a tendência. E quem comprar o celular ainda vai ganhar uma máquina de expresso Nespresso modelo Essenza Automática C100 Black, que custa em torno de 900 reais.

O software desse N97 Mini também será especial, com a adição completamente gratuita de um aplicativo com informações sobre filmes, informações sobre os tipos de café e visualização de boutiques no mapa.

O preço? R$ 2.249. Que must!


Fonte: Tecnoblog

Data 29/07

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Coleção Mundial faz 15 anos e roda o Brasil

A H.Stern tem 65 anos e, lá pelas tantas, passou por um processo de transformação. Isso há 15 anos, quando foi lançada a Coleção Mundial. Muita coisa mudou desde então. As joias passaram a ser desenhadas seguindo conceitos de design, briefings e estudos de comportamento. Os designers começaram a acompanhar o vai e vem da moda com mais atenção e Costanza Pascolato juntou-se ao time da casa.

Desde então, as coleções da H.Stern ganharam nomes (hoje, toda joalheria batiza suas coleções, mas naquela época, só uma ou outra joia, uma ou outra pedra rara, tinha essa distinção). Na Coleção Mundial, as joias foram batizadas com nomes de mulher: Justine, Victoire, Bruna, Ana, Sofia, Louise, Paola, Liz, Lola, Lara, cada uma seguindo um design diferente, exatamente como cada mulher que tem sua personalidade, sua força e carisma.

Coleção Mundial: linhas Lara e Lola

Essa coleção fez um tremendo sucesso, foi ganhando novas peças ao longo dos anos, sendo que várias estão até hoje disponíveis para venda. Algumas foram tão marcantes que integram o acervo do museu H.Stern. Pois agora, para comemorar os 15 anos, a coleção estará circulando por algumas lojas do Brasil, uma oportunidade única de vê-las reunidas. E, vejam vocês, essas joias continuam muito, muito atuais. 

Coleção Mundial: linhas Justine e Victoire

Coleção Mundial: linhas Justine e Victoire

EXPOSIÇÃO NAS LOJAS
- 4 a 7 de agosto: Shopping Crystal, Curitiba, e Shopping Center Recife
- 11 a 14 de agosto: Pantanal Shopping, Cuiabá
- 25 a 28 de agosto : Manauara Shopping, Manaus
- 1º a 15 de setembro: Shopping Iguatemi, SP, e loja H.Stern de Ipanema, Rio


Fonte: Blog Adoro Joias

Preview: coleção de joias Gênesis


Romantismo e delicadeza pontuam a nova coleção Gênesis, que será apresentada na 51ª edição da Feninjer -  Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins. O evento acontece de 31 de julho a 3 de agosto, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

Laços, rendas, corações, flores, borboletas, entre outros elementos, representam os traços românticos e femininos do universo da moda, combinados com ouro branco e amarelo 18k e com preciosíssimos rubis, safiras e diamantes. Em algumas joias, o destaque fica por conta das pérolas,  símbolo máximo da feminilidade, que se harmonizam com diamantes e gemas coradas.

Os símbolos religiosos continuam presentes, já que se tornaram uma marca registrada da Gênesis. Crucifixos, medalhas e o Espírito Santo ganham nova roupagem em versões  delicadas e românticas, revestindo o "sagrado" com um toque bem feminino.

 

www.genesisjoias.com.br
Design: Cesar Aleandri e equipe

Fonte: Joia br
Data: 28/07/2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

Relógios NEXT: você tem que ter um

A coleção de relógios Next é daquelas que a gente não consegue deixar passar. Primeiro porque o design é realmente bacana, moderno, seguindo as últimas tendências (os detalhes vermelhos no mostrador são um it no mundo dos relógios esportivos). Desta vez, o design partiu de elementos náuticos, a pulseira é de aço e coroa evita entrada de água durante mergulhos. Segundo porque a tiragem dos relógios é limitada, não há reencomendas e o próximo lançamento será completamente diferente do anterior. E, por fim, porque a qualidade e o preço são ótimos! Cronógrafos na faixa de R$ 1.160,00 são uma oportunidade imperdível!   

NEXT 2010 copia


Fonte: Blog Adoro Joias
Data: 27/07/2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Joias de Stephanie Simek

Não deixem de conferir o site abaixo:

http://www.stephaniesimek.com/


Entrega-se no Brasil, os preços variam entre U$ 75 e U$ 500 (pelo menos entre os modelos que chamaram a nossa atenção). E respondem bem ao quesito peças únicas, propondo um novo conceito de joias raras.
 Reprodução
Cílios postiços de prata e casca de ovo e ouro: colares de Stephanie Simek



 
 

Relicários e uma linha de joias masculinas estão entre as novidades que a Seven apresenta durante a próxima edição da Feninjer, em São Paulo


Em 2010, a Seven elegeu a literatura como tema, homenageando grandes escritores, poetas e compositores brasileiros através da coleção de joias "Palavras e Poesia". Em seus próximos lançamentos, que serão apresentados durante a 51ª Feninjer*, a marca dá destaque à temática "Água", assunto presente nas grandes discussões sobre o meio ambiente e aqui ilustrado pela poesia de Manoel Bandeira. As linhas flutuam entre Águas, Ondas, Rio e Mar.

 

Brincos da linha "Ondas"
"Nas ondas da praia, nas ondas do mar, quero ser feliz, quero me afogar"
Manoel Bandeira

 

Outro tema que a Seven vem trabalhando intensamente diz respeito às joias simbólicas e aos Ritos de Passagem. Além das alianças, já conhecidas de todos, mais novidades têm sido incorporadas a cada coleção, como uma belíssima linha de relicários delicadamente trabalhados, opção chic e charmosa para guardar lembranças.

Nomes e iniciais em forma de pendente fazem parte da nova onda fashion e a Seven oferece uma grande variedade de opções, com ou sem diamantes, feitas com exclusividade para cada cliente.


Pendente da linha "Relicários" e pendente da llinha "Iniciais"

Outros lançamentos também prometem fazer sucesso, como as linhas Pai Nosso, Spinning, Símbolos de Sorte e Dia dos Pais - com uma seleção de joias masculinas modernas e elegantes.


Pendente da linha "Símbolos de Sorte" e pendente da coleção "Dia dos Pais"

Em cada coleção, a Seven conta uma história, seja em versos, crônicas, romances ou músicas. Para dar forma a este conceito, o design une o artesanal e o tecnológico, criando joias ao mesmo tempo leves e sofisticadas. Esta é a filosofia "different" que a Seven incorporou a sua marca!

* A 51ª edição da Feninjer - Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins - acontece entre os dias 31 de julho a 3 de agosto, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

www.sevenmetais.com.br

Fonte: Portal Joias Br.

Data: 25/07/2010

Boutique Bling Bling! oferece joias contemporâneas e exclusivas a preços de atelier


Anna Clara Herrmann, curadora do salão Joia Brasil, e a empresária Marta Micheli apresentam a quarta edição carioca da boutique de design "Bling Bling!". Com coleções de joias de autor a preços de atelier, o evento acontece entre os dias 11 de agosto e 19 de setembro, durante a mostra de decoração "Morar Mais por Menos".

Dentro do conceito "o chique que cabe no bolso", o espaço conta com a participação de Letícia Linton, Denise Queiroz, VIKX Design (by Adriana Ximenes e Marcia Vidal), Laura Neves, Luciana Wellisch, Henriqueta Hermanny, Paola Trindade, Reinisch & Gava- (by Beatrice Reinisch e Rodrigo Gava) e Sandra Ceolin.

Brincos em ouro 18k e pérolas, da coleção "Raízes" - VIKX Design (Foto: Reinaldo Smoleanschi)

O ambiente desta edição é assinado pelos arquitetos Ana Paula Dabkiewicz e Luis Adolfo Dabkiewicz, da LAP Arquitetura + Construção. Em uma área de 35m², são contemplados traços contemporâneos que prestam homenagem ao design brasileiro.  "A arquitetura foi pensada para que as joias fiquem expostas como em um museu", explica a arquiteta. No projeto, portanto, as peças podem ser apreciadas com status de obra de arte: o mobiliário direciona o olhar do visitante para diversas perspectivas, estimulando-o a interagir com a mostra. Outro aspecto interessante na decoração é o uso do sistema drywall (estruturas feitas com gesso e aço) para a criação das vitrines.



Fonte: Portal Joia Br

Data: 25/07/2010

Renato Guelfi cria a joia dos seus sonhos


A equipe do joalheiro oferece um serviço de personalização que cria peças conforme o desejo da cliente

Peça de Renato Guelfi

Peça de Renato Guelfi

As peças de Renato Guelfi são delicadas e originais: colares, anéis, pulseiras, broches e muitas outras, confeccionadas com as melhores pedras do mercado. São diamantes - brancos e fancy (diamantes naturalmente coloridos) rubis, esmeraldas, pérolas, além de pedras brasileiras e a turmalina Paraíba, encontrada apenas nessa região, um dos destaques da marca, por ser extremamente rara e pouco usada.

Cada diamante fancy possui um certificado GIA (Gemological Institute of America), que comprova a autenticidade natural dos diamantes coloridos. Todos as peças com diamantes respeitam os quatro C's (Cut - lapidação, Clarity - claridade, Color - cor e Carat weight - peso). O resultado: a garantia de peças que além de bonitas, possuem qualidade e uma excelente relação custo-benefício.

Além das peças da marca, dispostas em coleções que são lançadas duas vezes ao ano, a Renato Guelfi Joias, disponibiliza um serviço especial aos seus clientes, que podem, junto à equipe de criação da marca, desenvolver a joia de seus sonhos. Cada detalhe é estudado minuciosamente. Tudo para deixar a peça do jeitinho que foi idealizada!

Peças de Renato Guelfi

Peças de Renato Guelfi

Seja em suas coleções ou nos pedidos especiais, em sua oficina, o trabalho é todo artesanal. Desde a confecção das peças em ouro, a cravação das pedras, até o polimento final, tudo é feito manualmente, tornando cada jóia em uma peça única.

Onde Encontrar:
Renato Guelfi Jóias - www.renatoguelfijoias.com.br
11 3083 6557


Fonte: Hiper Fashion

Data: 26/07/2010

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tem alergia ao usar brincos ou outra joia?

Dias atrás falei aqui que as joias de ouro são, na verdade, feitas de uma liga que inclui outros metais. Depois, fiquei pensando que seria útil falar, também, das alergias causada por metais, pois muita gente tem. Eu tenho. Não posso usar nenhum brinco de bijuteria. E às vezes nem de ouro. Tenho um par de brincos italianos de ouro, herança da minha mãe, que bastou eu por na orelha para ficar parecendo um Dumbo vermelho. Sem condição!

Brincos Kids

No meu caso, a alergia só aparece quando uso brincos. Mas ela pode se manifestar também, deixando a  pele vermelha, irritada e com coceira, quando alguém usa relógios, colares, pulseiras ou qualquer outra peça, inclusive os piercings que ultimamente o pessoal anda espalhando pelo corpo.

Se você sofre desse mal, saiba que dificilmente a alergia é do ouro. Ela quase sempre é de algum outro metal, normalmente o níquel. Cerca de 10% das mulheres têm alergia ao níquel e esse é um dos metais usados para compor a liga de ouro, principalmente de ouro branco, e para compor muitas bijuterias. Entre as mulheres que têm orelha furada, 20% desenvolvem alergia ao níquel.

Nos anos 90, foram feitos estudos e testes com o níquel e deles surgiu a Nickel Directive, válida para toda a União Europeia. A diretriz regula o uso de níquel em joias e permite o máximo de 5% de níquel nas ligas, pois os testes comprovaram que alergias não se manifestavam nesses casos, já que a quantidade fica muito diluída. É essa orientação que seguimos nas joias da H.Stern. E eu juro pra vocês que elas não me dão alergia.  

A rigor, quanto maior a quantidade de ouro na liga, menor a chance de dar alergia. Prefira, portanto, os brincos de ouro 18K, nunca abaixo de 18K. A platina e o titânio também são metais que dificilmente provocam alergias, mas quase toda a produção é direcionada para a medicina e a odontologia, na forma de pinos e placas cirúrgicas. É difícil achar joias de titânio. E a platina, por sua vez, é um metal raro e caro, algo como duas vezes o preço do ouro. Por isso, ainda em 1920, os joalheiros desenvolveram o ouro branco como um substituto da platina.   

Se você tem um brinco de ouro que dá alergia e insiste em usá-lo, como eu faço com o meu italiano, só tem um jeito de amenizar a coisa, um truque que aprendi sabe-se lá onde: passe uma boa camada de esmalte incolor no pino, na tarracha e em toda a área que possa encostar no lóbulo. A autonomia é de algumas horas. Depois, o esmalte descasca e, pelo menos no meu caso, o efeito Dumbo tá lá de novo! 

Por: Roberta Rossetto


Fonte: Blog Adoro Joias

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Há muitas cores de ouro: amarelo pálido, amarelão, branco, verde, rosa…

Já reparou que as joias têm cores diferentes de ouro? Mesmo quando o ouro é amarelo, os tons variam, do mais pálido ao mais vibrante. Além do amarelo, as cores mais conhecidas são o ouro branco e o rosé. Mas há outras, como o verde, o azul e o vermelho. Quer saber como isso é possível?

Bem, vamos começar esclarecendo uma coisa: o ouro, um elemento natural, é amarelo. Ele e o cobre, que é vermelho, são os únicos metais coloridos da natureza. Todos os demais, como a prata, o paladium ou a platina, são branco-acinzentados. 

Trio anéis Pedras Roladas copy

Anéis Pedras Roladas: Ouro Nobre, branco e amarelo

 

Dias atrás, publicamos um post falando que o ouro é um metal maleável e que precisa ser misturado a outros metais para que a liga fique dura e resulte numa joia que não amasse  (leia aqui). Essa mistura influencia também na cor.  

Misturando-se mais ou menos metais, a gente chega às cores. Por exemplo:  75% de ouro + 15% de prata + 10% de cobre resultam num ouro amarelo mais claro. A mesma quantidade de ouro com 10% de prata e 15% de cobre resulta num ouro rosado.

cor do ouro

A tabelinha acima dá uma ideia das misturas mais usadas e dá para brincar com as quantidades, buscando tons diferentes de amarelo ou rosa, por exemplo. Mas há outros metais que também podem ser acrescentados. No caso do ouro branco, uma das receitas mistura ouro puro, paládio e prata. Outra, mistura ouro puro, níquel, cobre e zinco. 

 

Anel Galilei grande de Ouro Nobre e diamantes cópia

Anel Galilei de Ouro Nobre com diamantes

 

Tem quem faça, como a H.Stern, uma joia com cor especial, e estamos falando aqui do Ouro Nobre. A cor é intermediária entre o ouro branco e o ouro amarelo, um tom meio champanhe, como o anel Galilei, da foto acima. É uma cor ótima, porque vai com todas as demais cores, sejam de roupas, acessórios, joias e mesmo com todas as cores de pedras. Mas é claro que a H.Stern não revela a composição desse tom de ouro, um segredo guardado a sete chaves, nem adianta perguntar. A única coisa que sabemos é que há 75% de ouro na liga, o teor necessário para que a joia seja considerada 18K. 

Se quiser se aprofundar nesse assunto, vendo inclusive os percentuais de cada metal para chegar a uma determinada cor de ouro, dê uma olhada no site do World Gold Council, clicando aqui.

Ah, sim! Tem também o ouro negro (lançamos um anel dessa cor, o Jabberwocky, da coleção Alice). Ele é, na verdade, um anel de Ouro Nobre com um banho de outro metal, o ródio negro, que escurece a peça.

 

Jabberwocky cópia

Anel Jabberwocky de Ouro Nobre e banho de ródio negro

 Fonte: Blog Adoro Joias

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tiffany unveils new gold jewellery

The news feeds on this site are independently provided by Adfero Limited © and do not represent the views or opinions of the World Gold Council.

Thursday, 15th July 2010 (92 views)

Tiffany & Co has announced its newest jewellery collections, which include several gold pieces.

Among the products is a range of 18-c gold necklaces, rings, pendants and bracelets set with yellow diamonds.

Meanwhile, the newest additions to Tiffany Garden collection include 18-c gold floral brooches and pendants.

The Garden range was first launched by Tiffany & Co in March this year with designs based on creatures such as butterflies, bees and dragonflies.

Among the company's designers are Paloma Picasso, whose newest creations include gold Moroccan-inspired jewellery, and Frank Gehry, an architect who produces pieces also made from 18-c gold.

Tiffany & Co was founded in 1837 and also makes watches, bags, tableware, engagement rings and gifts.

Its brand ambassadors include tennis star Maria Sharapova, who regular wears Tiffany earrings during major tournaments such as Wimbledon and the US Open.

Other fans of the firm's creations range from Angelina Jolie and Scarlett Johansson to Natalie Portman and Elizabeth Taylor.

Fonte: World Gold Council

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas de sites de jóias


Dicas de sites de jóias muito bacanas.
Confira!


Carla Amorin

http://www.carlaamorim.com/

Vianna
http://www.viannajoias.com.br/

Bia Vasconcellos
http://www.biavasconcellos.com/

Francisca Bastos
http://www.franciscabastosdesign.com.br/

Chopard
http://www.chopard.com/

Stephen Webster
http://www.stephenwebster.com/

Os infalíveis: joias e relógios que funcionam como curingas

Joias são acessórios cujo uso muda muito de tempos em  tempos, a cada estação. Mas há sempre maneiras inequívocas de usar, em especial, quando você não tiver certeza de que está fazendo a coisa certa. Brincos de brilhantes solitários, por exemplo, são um curinga. Sempre fica bom. Aqui também conta a qualidade, a luz e a cor da pedra, sempre mais importantes do que o tamanho. De meio quilate a um  quilate é o tamanho ideal. Li tempo atrás que o investimento providencial que a Sharon Stone fez quando ganhou o seu primeiro dinheirinho foi um  par de solitários.  Acertou.

Brincos solitários2

Outros clássicos absolutos são relógios de presença forte, quase masculina. O tamanho varia de estação para estação. Um tendenciazinha que reaparece eventualmente: tamanho médio um pouco largo no pulso.

Relógio Sfera

Outra dúvida recorrente é sobre misturar metais de cores diferentes. Pode sim, conforme já disse aqui. Mas quando se usa joias todas de uma cor só,  acho bacana que o metal da bolsa e ou do sapato, por exemplo, seja igual ao da joia.  Por isso que quando se compra uma bolsa, penso, quanto menos metal melhor. A não ser, claro,  que seja a  terceira ou quarta bolsa para a estação, típico das apaixonadas  _e assumidamente compulsivas, digo, consumistas.


Fonte: H.Stern

Ouro 18? Ouro 750? Qual a diferença?

Já aconteceu de alguém te falar que uma joia é de ouro 14 ou ouro 18? Vamos lá com a tradução do que isso significa. O ouro puro é um material muito, muito maleável. Se você tiver um anel 100% de ouro e cumprimentar alguém, num aperto de mão, o anel vai entortar, ficando ovalado.

Claro que ninguém quer uma joia assim, tão delicada que parece feita de massinha de modelar. Então, o ouro é misturado a outros elementos, como o cobre, o zinco, a prata ou o paládio, formando uma liga metálica. Esses metais determinam a dureza da liga, mas também interferem na cor do ouro – assunto para um futuro post, prometo!

Para definir a quantidade de ouro numa liga, surgiu a expressão quilates (K), sendo que 24K equivalem a 100% ouro, ouro puro. Se falarmos que uma joia é de ouro 18K, isso significa que ela tem 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, tem 75% de ouro. Daí, também, o termo ouro 750, mais usado na Europa. Então, ouro 18K ou ouro 750 são a mesma coisa. Se a joia for 14K, isso significa que ela contém 14 partes de ouro, 10 de outros metais e assim por diante.

 teor de ouro

Se você olhar com lupa o interior de uma joia, verá que muitas delas trazem um número impresso. Nas joias da H.Stern, há sempre a marca 750 – referente ao ouro 750 ou 18K usado.

Muitos países têm legislação específica sobre o assunto. Nos Estados Unidos, por exemplo, é considerada joia de ouro qualquer liga acima de 10K. Aqui no Brasil, tem que ser no mínimo 14K para a liga poder ser chamada de ouro.

Agora, esse quilate (K) nada tem a ver com o quilate (ct) usado para medir o peso de uma pedra preciosa. E isso cria uma confusão danada, porque o K é uma medida de pureza e o ct é uma medida de peso, duas coisas totalmente diferentes dentro da mesma palavra quilate. Um ct equivale a 1/5 do grama ou 200 miligramas.


Ouro



Fonte:Blog Adoro Joias

terça-feira, 13 de julho de 2010

Designer cria iPhone 4 com diamantes que custa 35 mil reais

Segundo fabricante, que já criou versões parecidas do iPad e iPhone 3GS, aparelho de 32GB vem desbloqueado para uso no mundo todo; edição é limitada a 50 unidades


Menos de 15 dias após o caótico lançamento, com enormes filas e pré-vendas esgotadas, o iPhone 4 já ganhou uma edição "especial".

Criado pelo designer britânico Stuart Hughes, famoso por transformar dispositivos eletrônicos em verdadeiras jóias, o iPhone 4 Diamond Edition custa 35,5 mil reais (20 mil dólares) e possui apenas 50 unidades, acompanhadas por um case de couro de avestruz. A informação foi divulgada por blogs como Mashable e Engadget.

iphone4dia1.jpg
Vale? Edição especial do iPhone 32GB custa 20 mil dólares, valor suficiente para comprar 65 modelos "normais" do aparelho nos EUA

 

Segundo o fabricante de Liverpool, a edição limitada do telefone da Apple possui 32 GB de memória, vem desbloqueada para uso no mundo todo e é coberta por diamantes de 6,5 quilates e cor F (quase incolor), com grau de pureza VVS. A famosa maçã da empresa na parte traseira do aparelho é feita de diamante e platina.

iphone4dia.jpg
Luxo: logo da Apple é feito de diamante e platina

 

Para quem não se lembra, Hughes já produziu versões parecidas de outros produtos da Apple. Em maio deste ano, ele lançou uma edição limitada a 10 unidades de um iPad coberto com 2.100 gramas de ouro de 22 quilates e 53 diamantes, pela bagatela de 340 mil reais na época (129.995 libras esterlinas).

Fonte:UOL

 

E em 2009, foi a vez do iPhone 3GS Supreme, uma edição do telefone coberta com muito ouro e diamantes, por míseros 5,5 milhões de reais (3,2 milhões de dólares). O aparelho milionário foi encomendado por um empresário australiano e levou cerca de 10 meses para ser modificado. O iPhone 4 e o iPad ainda não foram lançados oficialmente no Brasil, sendo que o primeiro deve chegar por aqui em setembro e o último não possui previsão de lançamento.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jewellery Internet Revolution

Samara James owner and managing director Ed Searancke discusses the effect of the internet revolution on retailers.

Much has been written about the internet revolution and how it is changing the way people find information, and how they use this information to affect their purchasing decisions.

This phenomenon is now starting to have a fundamental effect on the UK jewellery industry and it is vital that jewellers across the country understand how this will affect their business, both in the short and medium term.

Historically, the availability of independent, good quality and impartial information in relation to diamonds and diamond jewellery has been quite limited. The classic example is the DeBeers marketing of the four C's developed in the mid 20th Century, which became the unchallenged bedrock of consumer diamond education, despite its significant flaws and limitations.

However, with the emergence of the internet, there are now some superb sources of diamond and jewellery information which consumers are increasingly starting to use to make more informed and better buying decisions.For example, many customers are finding forums like the American website Pricescope.com to be of immense value, as it allows jewellers and consumers to discuss different diamond characteristics in great detail.

This information is helping customers to see how important it is that their diamond is certified, and moreover, by a reputable laboratory like GIA. It is also helping customers to go beyond this, to understand for example how the quality of the diamond cutting directly affects the beauty of diamonds in terms of the amount of brilliance, fire and scintillation.

Because consumers are more informed and more discerning, we are finding many customers contacting us to discuss their specific requirements because they are simply not able to find what they are looking for on the High Street.

This is important because I believe that we are just at the start rather than the end of this information revolution and the appetite for consumers to understand more about diamonds, and to seek out the best quality, will continue to gather pace.

This means that High Street jewellers across the country will need to reappraise their business to ensure they continue to meet the changing needs of their increasingly more sophisticated and well informed customers.


Fonte: Professional Jeweller

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Os anelões estão com tudo!


Os anelões estão com tudo!

Vocês repararam nos anelões que aparecem na novela Passione, da Globo? Maitê Proença usa um, Fernanda Montenegro na pele da chiquésima Bete Golveia também, entre outras atrizes. Um único anel, de pedra grande, o chamado "cocktail ring", está com tudo mesmo, desde que várias celebridades de Hollywood apareceram com um exemplar, usado no dedo indicador, durante as festas do Oscar do ano passado. A onda do dedo indicador passou, mas o anel ficou, usado no dedo que você preferir. E acompanha a atual moda das maxijoias.

Um único anel desses já faz a festa desde os tempos da Lei Seca, que durou de 1920 a 1933, nos Estados Unidos, quando o governo proibiu a produção e comercialização de bebidas

Fonte: Blog AdoroJoias

Aço e Ouro Branco

Além do ouro, o aço inox também vem se destacando na joalheria moderna. Por sua beleza, versatilidade, facilidade de limpeza e, principalmente, devido a sua alta resistência à corrosão, o metal está cada vez mais presente em jóias e relógios. Essas características foram conquistadas com anos de pesquisa e investimento tecnológico. Por isso, é comum referir-se a ele como o material do futuro. O aço inox é totalmente reciclável e seu reaproveitamento não interfere em sua qualidade. Pode ser dobrado, cortado, estampado e soldado, adequando-se às mais diversas aplicações. O metal também oferece uma gama variada de acabamentos e texturas, do fosco ao espelhado.


O ouro branco é tão valioso quanto o de outras cores. Normalmente ele é composto a partir da mistura com o níquel ou a prata e o paládio e, por esta razão, seu aspecto final é opaco e acinzentado. Por isso, para que tenha brilho, é necessário que passe por um processo técnico de acabamento popularmente conhecido como "banho de ródio". Basicamente este processo consiste na imersão da jóia em um aparelho específico, onde é colocado um outro metal em estado sólido (geralmente a platina) que faz com que o ródio em seu estado líquido se fixe na jóia. Por falta de informação, muitas pessoas confundem essse processo com o banho de ouro. É importante esclarecer que um não tem nada a ver com o outro. Ao contrário das peças folheadas a ouro, que tem o nobre metal apenas em sua superfície, nas jóias de ouro branco ele é o principal componente.


Por esta razão é comum que após um longo período de uso a jóia de ouro branco necessite de de um novo banho de ródio, uma vez que o uso freqüente da peça pode desgastar o seu brilho (e não o ouro!). Quando isto acontecer, basta levar a peça à joalheria de sua confiança e solicitar um novo banho. Desta forma você estará garantindo para sempre o brilho e a beleza de suas jóias.


Fonte: Joiasbr

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Relógios

Barbara Becker

Milus Highly Personal

A tradicional marca suíça de relógios Milus traz novos modelos e aposta no sensorial em sua nova campanha promocional. Mais


ldWatchReport 2008

O Relatório WorldWatchReport revela quais as marcas de relógios mais procuradas nos sites de busca por consumidores que utilizam a internet para se informar e comparar preços, antes de adquirir o relógio em uma loja. Mais


RELÓGIOS

Estas máquinas maravilhosas que, muito além de sua função básica de medir o tempo, imprimem movimento e estilo à vida de homens e mulheres aficionados.

O fascínio do homem moderno pela tecnologia atiça os fabricantes e relógios cheios de complicações aparecem nas feiras e eventos especializados.

Sejam mecânicos automáticos, mecânicos a corda ou os a quartz, com ou sem o cobiçado tourbillon, são máquinas pensadas para medir a passagem das frações de tempo com uma precisão inimaginável.

Tourbillon Répétition Minutes Jules Audemars
divulgação

Design e tecnologia se complementam em cronógrafos e cronômetros que mostram desde fases da lua a horas em diferentes fusos horários, dividindo o tempo em segundos, minutos, dias, semanas, meses, anos e milênios...

Verdadeiras jóias, não somente pela preciosidade dos materiais, mas também pela vocação para a perenidade: muitos modelos apresentam complicações como calendários perpétuos e contadores dos anos já transcorridos no milênio.




Fonte: Info Joia

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pérolas: Rainha das gemas

Pérolas

 



Considerada a "Rainha das Gemas", a pérola é um verdadeiro presente da natureza: toda a sua beleza aparece no instante em que é extraída da ostra. Ela é a única gema que não necessita lapidação nem polimento, já nasce pronta para ser usada na joalheria. Mas como sua produção é muito lenta (é preciso esperar que um ser estranho entre no molusco criando, lentamente, camadas e camadas de nácar, até formar a pérola), o homem resolveu 'dar uma mãozinha' à natureza e passou a cultivá-las. Chamada de pérola natural cultivada, essa gema tem sua formação induzida pelo homem. Para isso dá-se o seguinte processo: pequenas esferas de madrepérolas são inseridas no interior do molusco, que leva de três a quatro anos para formar uma pérola de bom tamanho. É importante saber que a pérola cultivada é tão natural quanto a original, pois ambas são formadas num processo da natureza.
Pérola Blister

Durante o processo de formação da pérola, eventualmente certos movimentos podem expelir a gema depois que ela já está praticamente formada. Algumas podem cair fora da concha e se perder para sempre. Já outras, até mesmo pelo peso, acabam deslizando para baixo do manto. Quando isto acontece, e a gema é gradualmente recoberta por camada de madrepérola, forma-se a pérola blister.

South Sea

É um dos tipos mais cobiçados pelas mulheres, pois são maiores e mais valiosas que as demais. Cultivadas na Austrália, INdonésia e Filipinas, geralmente têm acima de 10mm.



Pérolas de Água Doce

As melhores pérolas de água doce são cultivadas no Japão, no lago de Biwa e, em grande escala, na China. Apenas uma ostra pode receber até 10 núcleos de uma só vez, porém o núcleo, neste caso, é uma fragmento do tecido epitelial de uma ostra sadia.


Fonte: Joia br

Dica para o dia dos pais! Confira.

http://www.infojoia.com.br/hotsite/pais10/

Designer cria joias com balas de armas

Lovetta Conto cresceu num campo de refugiados de Gana e usa projéteis disparados na guerra civil da Libéria, seu país de origem, para fazer as peças

Juliana Costa
Reprodução
As balas foram usadas durante a guerra civil da Libéria

A jovem Lovetta Conto, de apenas 17 anos, decidiu transformar o drama de sua vida em arte e, o mais importante, em protesto. Ela é a designer da coleção de joias Akawelle (o que pode ser traduzido como "também conhecido como amor"), uma linha de colares com pingentes feitos a partir de balas de armas de fogo usadas.

Lovetta nasceu na Libéria e, quando tinha um pouco mais de 1 ano, ela e seu pai saíram do país para fugir da guerra civil que havia no local. A menina cresceu em um campo de refugiados de Gana e, em 2005, foi morar nos Estados Unidos com a ajuda de um projeto social que auxilia jovens obrigados a emigrar em função de guerras.


Reprodução
Lovetta transformou o drama pessoal em trabalho
Foi neste país que ela começou a desenvolver suas peças. As balas usadas foram todas disparadas na Libéria (mesmo depois do fim da guerra civil, muitos projéteis ainda são encontrados por lá). Uma parte delas é derretida e transformada em um pingente no formato de folha, onde está escrita a palavra "life" (vida, em inglês). A parte que resta também é utilizada na composição dos colares. 

A renda obtida é usada para ajudar jovens refugiados. Centenas de peças já foram compradas, inclusive por famosos como Angelina Jolie. Elas estão à venda no site de Lovetta.

Fonte: Globo.com
Data: 06/07/2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A joia como marca registrada

Não raro algumas mulheres costumam ter dúvidas sobre a necessidade ou a importância de variar joias. Claro que, para um pequeno grupo, o das muito afortunadas, essa pode ser uma questão da maior relevância, sobretudo pelo poder que as variações _ e/ou tamanho do cofre de cada uma_ representam nos círculos que frequentam. Pessoalmente, acredito que a construção de um estilo não tem nada a ver com quantidade. Sempre digo que uma ótima joia, que combina com sua personalidade, é essencial para construir sua imagem e afirmar singularidade. É o que acontece, por exemplo, com a célebre editora Anna Wintour, que usa sempre colares de topázios e ametistas _ pedras brasileiras inclusive _ para as roupas do dia a dia, em absolutamente todos os seus looks. Mais do que os muitos colares que ela possa ter, usar ou variar, a impressão que fica é que aquelas pedras são sua marca registrada. Isso, convenhamos, não depende necessariamente de ter muitos itens para exibir.

Colar TOP SUNRISE copy
Colar Sunrise com citrinos amarelos em diversas tonalidades
Colar Virtuose água marinha
Colar Virtuose com águas-marinhas

Ainda para quem não tem acervos enormes, outra dica bacana é eleger uma joia ou uma bijoux por temporada, como se ela marcasse aquele seu momento, cumprindo a função de companhia ideal para tudo o que você está usando nessa fase.


Fonte: Blog Adoro Joias

Data: 01/07/2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Luxo no iPhone

A Tiffany desenvolveu um aplicativo para iPhone que já mede o tamanho do seu dedo, para você não errar na hora de comprar a aliança, um luxo de tecnologia.
Créditos



Mais um ótimo aplicativo para iPhone, o Tiffany&Co Engagement Ring Finder. A ferramenta é específica para anel de noivado de brilhante, especialidade da joalheria. Cada modelo pode ser visto em tamanho natural com seis diferentes tipos de brilhantes, além de um zoom para ver os pequenos detalhes.

O aplicativo também informa sobre a qualidade das pedras e tudo que uma pessoa precisa para efetivamente comprar um anel online. É possível combinar os aneis com alianças de casamento e também compartilhar na web os modelos preferidos. O mais interessante é que este aplicativo inclui um medidor preciso para saber o tamanho do anel. Basta apoiar na tela do iPhone, sobre um círculo que serve de guia, um anel de verdade do tamanho que se pretende comprar. Impressionante.


Fonte: Glamurama + Blog Moda e tendências

Data: 02/07/2010

Oficina


A designer Mariah Rovery é talentosa que só, a moça vem conquistando lulus do Brasil inteiro com joias que misturam o estilo vintage com ares de princesa moderna.


* Para elaborar as coleções ela usa materiais como turmalina, rubi, jade e diamantes e busca inspiração no mundo das artes. O resultado? Pulseiras, correntes e anéis com detalhes bem diferentes como caveiras, docinhos, máscaras de carnaval e muito mais. Puro charme!

Peças da designer Mariah Rovery: autênticas
Fotos: Divulgação

Fonte: Glamurama

Data:02/07/2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dicas de joalherias bacanas

Dicas bacanas de sites de jóias. Confira!


http://www.genesisjoias.com.br/


http://www.manoelbernardes.com.br/manoelbernardes/bem_vindo


http://www.ruthgrieco.com.br/


http://www.camilaklein.com.br/

O Brilho das Gemas

 

O brilho é uma das propriedades ópticas das gemas, assim como a cor, dispersão, refração, birrefringência, pleocroísmo, transparência e os diferentes fenômenos ópticos.

O brilho decorre da qualidade e quantidade dos raios luminosos refletidos do interior e da superfície da gema. A intensidade do brilho está diretamente relacionada ao índice de refração e à dureza da gema.


Índice de Refração

Refração é a mudança na direção e/ou velocidade da luz quando esta penetra em um meio de densidade óptica diferente daquela do meio que provém. O grau de refração é chamado índice de refração, que é definido pela razão entre a velocidade da luz no vácuo e a velocidade da luz no interior de uma substância. O índice de refração da maioria das gemas oscila entre 1,2 e 2,6. Os gemólogos medem esse índice usando um instrumento de nome refratômetro.


Dureza

Também a dureza da gema – medida pela Escala de Mohs – será determinante para o brilho que se poderá extrair dela. Quanto mais dura for a gema, maior grau de polimento na lapidação ela aceitará sem se danificar.


Os diferentes tipos de brilho

O conjunto desses fatores resulta em diferentes tipos de brilhos:

Metálico

O brilho mais intenso, lembra metais polidos. Ex.: pirita (classe dos sulfetos), cujo índice de refração é superior ao limite medido pelos refratômetros; hematita - índice de refração de 2,940 a 3,220.

 
Pirita; IBGM
Esfênio; IBGM
 

Adamantino

O nome se refere ao brilho do diamante, cuja etimologia vem do grego "adamas", O esfênio (índice de refração entre 1,900 a 2,034) e esfarelita (índice de refração de 2,369 e 2,50).

Subadamantino

Gemas com um índice de refração pouco inferior ao adamantino, porém mais brilhantes que as de brilho vítreo.

Ex: alguns exemplares de alexandrita, crisoberilo, espinélio, granada, olho-de-gato; certos exemplares de rubi e safira, minerais cujo brilho oscila entre "vítreo" e "subadamantino".

 
Granada; IBGM
Berilo verde; IBGM
 

Vítreo

Este tipo de brilho, como o nome sugere, lembra o do vidro, sendo que a maioria das gemas têm seu brilho aqui classificados. Exemplos: água-marinha, ametista, berilo verde, brasilianita, fluorita.

Subvítreo

Nesta categoria enquadram-se, por exemplo, a rodocrosita e a rodonita, com índice de refração pouco abaixo das gemas de brilho vítreo.

 
Rodonita; IBGM
Cornalina; IBGM
 

Gorduroso

A aparência lembra superfícies oleosas. Exemplos: ágata, calcita, cornalina, crisoprásio, feldspato microclínio, jadeíta, nefrita, jaspe, ônix, quartzo dendrita, sodalita.


Ceráceo

Remete à superfície da cera, ou da velas. Exemplos: lápis-lazúli, turquesa, coral.

 
Lápis-lazúli; IBGM
Marfim; IBGM
 

Fosco

Praticamente sem brilho. Exemplo: algumas pérolas, marfim.

Sedoso

Brilho macio, derivado de estruturas padronizadas. Exemplos: malaquita, olho-de-tigre e amazonita.


 
Olho-de-tigre; IBGM
Concha; IBGM



Fonte: Info Joia
 

Nacarado

Lembra o nácar das conchas e pérolas. Exemplo: madrepérola.